• warning: include(../orelha/yp.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/data/drupal-6-lts/includes/common.inc(1773) : eval()'d code on line 4.
  • warning: include(): Failed opening '../orelha/yp.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php') in /var/www/data/drupal-6-lts/includes/common.inc(1773) : eval()'d code on line 4.

Anatel

Anatel - Pessoal de rádio comunitária, o que vocês tem a dizer sobre o novo presidente da Anatel? [LigaNóis]

Comments

Miro ganha batalhas e Pedro Jaime Ziller é o novo presidente da

Primeiro Miro Teixeira venceu a batalha contra os deputados Walter Pinheiro e Jorge Bittar. Ambos defendiam a nomeação do professor da Universidade de Brasília (UnB), Murilo Cesar Ramos, para a vaga de conselheiro da ANATEL aberta com o fim do mandato de Luiz Tito Cerasoli.

Miro indicou, e viu nomeado, seu secretário de telecomunicações, Pedro Jaime Ziller. Depois veio a batalha contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, e o secretário de Política Econômica, Marcos Lisboa, que defendiam que a nomeação de Ziller não deveria alterar a presidência da ANATEL, a cargo do professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Luiz Guilherme Schymura (nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a partir de indicação de Pedro Malan). Palocci e seus secretários acreditavam que a destituição de Schymura e a indicação de um ex-sindicalista (Ziller) seria um mau sinal para o Fundo Monetário Internacional (FMI), o governo norte-americano e as direções das grandes transnacionais de telecomunicações.

Mas, Ziller virou presidente da ANATEL (já que a prerrogativa de escolha, entre os cinco conselheiros da agência, cabe ao presidente da República) e Schymura renunciou a continuar apenas como conselheiro, abrindo mais uma vaga para Lula preencher.

A vitória, contudo, não foi total. Ziller estreou contemporizando com as operadoras e tudo leva a crer que, ao contrário do que ele defendeu em 2003, o IGP-DI será mantido como índice de reajuste das tarifas de telefonia. Evitar conflitos com as operadoras teria sido o pedágio cobrado pela equipe econômica para aceitar o nome de Ziller.

do Boletim Prometheus
prometheus em listas.rits.org.br

--
rhatto at riseup.net
chave pública: id 0x6B566777 / keys.indymedia.org

Se essa afirmacao for verdadeira...

"É o nome que o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, queria ver no cargo." (fonte)

... boa coisa nao ha de ser :o(