A revolução do Rádio no século 21

A chegada do Rádio Digital ao mundo levará, se depender da gente, a uma nova revolução das comunicações. Talvez algumas teorias de Brecht, Arlindo Machado, Guattari, minhas, nossas, irão se tornar realidade.

Com o rádio digital aliado as tecnologias de SDR (Software Defined Radio) é possível transmitir 0's e 1's pelas nossas rádios livres!

Sim, independer da Internet, telefone fixo e celular, dos satélites e fibras ópticas proprietárias é nosso objetivo. Essas são redes fechadas, proprietárias, enviesadas e...., não são nossas...

Podemos montar nossas rádios, tvs, redes de celular, infra estrutura de comunicação de longa distância - em vez de pagar R$200 para VIVO - paguemos para montar nossa própria infraestrutura - por que o espectro eletromagnético pertence somente as empresas e ao governo, se podemos nos organizar nós mesmos para nos comunicar? Espectro livre? Qualquer coisa diferente disso no contexto de evolução tecnológica do século 21 é censura, é 1984 hoje.

Por que não é comum as pessoas ouvirem a Rádio Habana Cuba ou a BBC World Service em Ondas Curtas?

Tomemos a palavra.

Controlem-se vocês, policiadores do imaginário, porque nós vamos falar muito em nossas faixas!

Quero nostalgia, quero valsa, quero rock alemão, quero punk nacional, quero gritar, porque realidade no Brasil é uma agonia explícita!